Ao longo dos anos, a mídia especulou diversos lugares como possíveis sedes para um estádio do Flamengo.
Na Baixada de Jacarepaguá, dois bairros foram cogitados. Na Barra Olímpica foi considerada uma área onde antes esteve localizado o autódromo de Jacarepaguá, e que atualmente conta com o Parque Olímpico. Já na Barra da Tijuca, o terreno onde ficava o antigo parque aquático Terra Encantada também foi mencionado.
Na Baixada de Sepetiba, um local em Guaratiba foi especulado como possível lugar para um estádio do Flamengo. Atualmente a área tem a perspectiva de receber um autódromo (veja aqui).
E na Baixada da Guanabara, quatro locais foram cogitados, tendo um sido escolhido. Em Deodoro seria no Parque Olímpico homônimo, que foi construído numa área que pertenceu ou pertence ao Exército Brasileiro. No Caju, em plena Avenida Brasil, onde hoje está situado o supermercado Atacadão e a Obramax, foi também considerado como possível sede. Fora dos limites do Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ) também foi mencionado como uma opção, embora o local pertença à Marinha do Brasil. E, finalmente, São Cristóvão, onde antes funcionou o Gasômetro, foi o local escolhido.
Verifique todas essas localizações:
Já no mapa abaixo, é possível visualizar a área que muito provavelmente receberá o estádio.
Fontes:- Diáro do Rio. Flamengo avalia Terra Encantada como possível local para estádio; subprefeito nega possibilidade. 2024.
- ESPN Brasil. Bem localizado, terreno onde Fla pode erguer estádio tem área quase do tamanho da que abriga o Maracanã. Veja as distâncias. 2017.
- Globo Esporte. Fla não pretende exercer prioridade por terreno e estuda outros locais por estádio. 2018.
- LANCE! L! detalha Pedra de Guaratiba, local de projeto de estádio do Flamengo. 2016.
- O Globo. O Flamengo e o sonho antigo de um estádio para chamar de seu. 2022.
- O Globo. Conheça Deodoro, local oferecido para sediar novo estádio do Flamengo. 2022.
- O Globo. Entenda como é dividido o Parque Olímpico, local de possível estádio do Flamengo. 2022.
- Prefeitura do Rio de Janeiro. Prefeitura do Rio decide desapropriar o terreno do Gasômetro para a construção do futuro estádio do Flamengo. 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário